Valores

O compromisso de “Educar”, uma constante motivação ao longo da história da Escola San Patricio, baseia-se em 7 valores fundamentais. Esses valores e os princípios que eles englobam são os marcos constantes para toda a organização e sistema de gerenciamento.

- O Humanismo Cristão é, pela convicção de seus fundadores e seguidores, o melhor caminho para um indivíduo obter uma educação abrangente. Longe de qualquer tipo de fundamentalismo, a instituição é baseada no "Manual de Valores" encontrado na mensagem do Evangelho.

- Compromisso com as famílias e alunos, evidenciado na seriedade e no rigor de tudo o que fazemos. O lema "O que é bom para os alunos é bom para a Escola", reflete claramente o valor do compromisso. A instituição está, portanto, "comprometida com a educação".

- Generosidade, como expressão de serviço e assistência a outros, principalmente através da criação e desenvolvimento da Fundação San Patricio.

- Constância, desenvolvida através do incentivo de hábitos de trabalho diários, muito bem resumidos nessa frase e frequentemente repetidos por nossos professores: “Nada na vida é alcançado sem esforço”.

- Confiança, que as famílias colocam na Escola San Patricio para educar seus filhos. Além de nos levar a continuar com a nossa missão, a confiança depositada em nós tem grande valor em termos da motivação. Ela reforça a imagem que a instituição projeta. Essa confiança é registrada nas origens da Escola com a frase: "Confie seus filhos à San Patricio". Nossa instituição foi inspirada na segurança e oferecida por uma organização com histórico comprovado em educação e negócios.

- Qualidade. Esse valor da San Patricio é evidenciado pela implementação dos melhores sistemas de gestão, cumprindo todos os padrões de qualidade e excelência aplicáveis, em seu compromisso com a proteção do meio ambiente e prevenção da poluição, com o objetivo de melhorar continuamente a instituição em todas essas áreas. Tudo isso é complementado pelo profissionalismo e pelo bom trabalho das pessoas que fazem parte da organização, em um ambiente de respeito pelos princípios da igualdade e conciliação familiar, em um ambiente de trabalho no qual a inteligência emocional é um marcador claro das relações entre os indivíduos dentro e fora da organização. A combinação correta e a programação dessas boas práticas dão à Instituição sua atual relevância no setor educacional e seu renomado prestígio social.

- Integridade e Transparência. O comprometimento da organização atende a todos os requisitos legais, através da implementação de um sistema global de conformidade para a Instituição.