Princípios básicos

Os princípios básicos da nossa educação

• • Aumentar a autoestima de cada aluno.
  • • Tornar os alunos coerentes, ajudando-os a viver e dizer o que eles pensam.
  • • Favorecer a iniciativa pessoal, incentivando-os a usar seus próprios critérios e desenvolver espírito crítico.
  • • Manter uma atitude responsável, ensinando-os a assumir as consequências de suas ações, intencionais ou não.
  • • Valorizar a justiça, para que eles respeitem os direitos de cada pessoa e baseiem as relações humanas na equidade e no bem comum.
  • • Desenvolver a solidariedade de cada pessoa, o que é indispensável para complementarmos uns aos outros enquanto vivemos em sociedade.
  • • Incentivar a sinceridade como um valor essencial para o desenvolvimento pessoal.
  • • Favorecer a amizade entre os alunos e incentivá-la como linha imparcial de afeto, na qual cada pessoa aceita as outras como são.
  • • Incentivar a ordem como um sinal de respeito para com os bens que utilizamos.
  • • Favorecer o desenvolvimento de bons hábitos e defender a cultura do esforço como base para a aprendizagem.