Fundamentos

Cada projeto educacional deve se basear em uma série de fundamentos que lançarão as bases para o desenvolvimento de cada pessoa. No International School San Patricio Toledo, esse projeto se baseia nos seguintes valores

• • Todos têm direito à educação, que é indispensável para se desenvolver uma vida plena.
  • • O desenvolvimento de uma sociedade é determinado pelo nível educacional de seus cidadãos.
  • • A família é a primeira e maior responsável pela educação das crianças. Portanto, ela deve ser livre para escolher a educação que desejam para seus filhos.
  • • Os alunos devem se tornar personagens principais e autônomos de sua própria aprendizagem.
  • • A escola deve proporcionar os meios e o espaço necessários para um processo educacional nas melhores condições possíveis.
  • • A aceitação das normas do centro por toda a comunidade escolar - alunos, pais e professores - torna possível alcançar os objetivos propostos.

Dessa forma, assumimos os princípios do Bacharelado Internacional como aceitáveis para estabelecer a continuidade dos seus programas PEP, PAI E DIPLOMA.

Todas as escolas IB do mundo têm uma filosofia incomum, que se baseia no compromisso de melhorar o ensino e a aprendizagem em uma comunidade diversificada, inclusive por meio de programas de educação internacional de alta qualidade que compartilham uma visão poderosa do ensino. Educar jovens que tenham solidariedade, sejam bem informados e tenham fome de conhecimento, que sejam capazes de contribuir para a criação de um mundo melhor e mais pacífico no âmbito da compreensão mútua e respeito intercultural. Perseguindo esse objetivo, a organização colabora com estabelecimentos, governos e organizações internacionais para desenvolver programas de educação exigentes e rigorosos métodos de avaliação. Esses programas incentivam os estudantes de todo o mundo a adotar uma atitude de aprendizagem ativa para a vida inteira, serem compassivos e entenderem as os outros povos e suas diferenças.