Competência Digital

O sistema educativo da International School San Patricio Toledo é estruturado para o desenvolvimento da competência digital.

Os alunos são conscientizados da digitalização progressiva da sociedade desde os primeiros anos de sua aprendizagem, aprendendo a usar os diferentes recursos educacionais que os ITCs oferecem.

Sem negligenciar os objetivos a serem atingidos em cada idade, garantindo o desenvolvimento das competências adequadas, a combinação dos métodos do ensino tradicionais e novos permite que os alunos de diferentes personalidades encontrem um método que se adapte às suas necessidades.

Não se trata somente de recursos materiais (computadores, lousas digitais, projetores, etc.), mas também de investigar e desenvolver novas formas de se aproximar das crianças, estimulando e reforçando a relação entre o estudante e o professor de uma maneira que seja enriquecedora para ambos.

O papel do professor na sociedade mudou: em vez de ser um simples transmissor de conhecimento, ele agora deve ser um guia especializado em buscar o conhecimento em si. Isso garante aos estudantes um nível mais profundo de autonomia e responsabilidade, graças à partilha da experiência entre alunos e professores.

Com esse propósito em mente, o International School San Patricio Toledo criou uma plataforma de treinamento segura, que serve como base para essa forma de ensinar.