Razões pelas quais a Educação Física e os esportes são essenciais

Promovem a psicomotricidade, educação física e esportes, como base fundamental para equilíbrio físico e mental.

• • Faz com que os alunos que valorizem seu corpo, cuidem dele e respeitem-no como um meio indispensável para ter uma boa qualidade de vida.
  • • Incentiva esportes em equipe para que os alunos os incorporem em suas vidas como uma alternativa de lazer.
  • • Assumem a responsabilidade de pertencer a uma equipe, com o desenvolvimento das habilidades sociais envolvidas.
  • • Entendem a competição como um jogo, e como um meio de auto-aperfeiçoamento.
  • • Promove o esforço pessoal como fonte de satisfação.

Todos os alunos da escola em educação infantil e primária têm um módulo diário de "Psicomotricidade" ou Educação Física, de acordo com sua idade. Um desses módulos por semana, é feito na piscina.

No Ensino Secundário, eles possuem 4 módulos semanais de Educação Física.

Piscina interior para crianças

O Colégio Internacional San Patricio Toledo tem uma piscina interior aquecida , para o uso exclusivo de estudantes de educação infantil.

O design da instalação o torna perfeito para trabalhar com alunos de 0 a 5 anos de idade, bem como para atividades de Aqua-gym .

Tem um espaço de 40 m2 e uma profundidade de 1 metro. Todo o recinto, incluindo os vestiários, é mantido a uma temperatura constante que permite maior conforto inclusive fora da piscina.

Esportes de equipe

Como complemento voluntário, a Escola Esportiva oferece aos alunos a possibilidade de praticar esportes de equipe , como futebol, basquete, representando sua escola, equipes participantes em diferentes competições e torneios internos. Eles também podem praticar ginástica rítmica, ginástica, tênis, voleibol ou karaté.

Curso de esqui nos Pirineus

Como parte de seu treinamento em educação física, a escola organiza anualmente um curso de esqui de semana nos Pirineus. Os alunos mais jovens têm a oportunidade de começar a esquiar ou desfrutar deste esporte, nas instalações da pista de neve de Xanadú em Madri.